sábado, 16 de março de 2013

O inverno das rosas um Ebook de Laisa Couto





A editora Draco publicou um conto em versão ebook da autora de Lagoena, Laisa Couto intitulado O Inverno das Rosas. 


O Conto é uma releitura sombria de uma conhecida história infantil. Da maldição ao sono, o inverno se concretiza. As rosas desabrocham. Uma princesa dorme no alto de uma torre esquecida, mas sua alma continua desperta, habitando os mundos dos sonhos, procurando aflita sua liberdade roubada."
Está disponível por R$2,99 na Amazon.




E na Kobo Books pelo mesmo valor, para conferir basta clicar no link: 



Pois é gente, vamos matar a curiosidade acessando!

Corre lá.

domingo, 3 de março de 2013

Algumas Considerações sobre Lagoena


Finalmente consegui tirar um tempo, ou melhor, me "roubar" um tempo, pois estou escrevendo esse post quando devia estar fazendo um trabalho acadêmico, mas a ocasião pede e estou em divida há meses, para deixar minhas impressões sobre a fantástica web série Lagoena da autora Laisa Couto.
Lagoena narra à história da pequena Reitha que vive em um sobrado com o avô materno escondida de todos os habitantes do reino do Vinagre que suspeitam da existência misteriosa da menina, mas não sabem ao certo o que pensar de tanto segredo e por essa razão existem muitas especulações, algumas até absurdas sobre a garotinha. Em meio a tudo isso a pequena leva sua vida entre a curiosidade normal da infância e a vontade de explorar o mundo que conhece apenas pelas frestas da janela de seu quarto. Por esses motivos também é que Reitha não perde a oportunidade de explorar toda e qualquer informação que faça algum sentido em sua cabeça. Então eis que juntando um fragmento aqui e acolá ela descobre que sua vida está cercada por um grande mistério que vai mudar totalmente o rumo de sua vida e de todos que a cercam.
Li esse livro três vezes e todas às vezes novas emoções me invadiam como se fosse a primeira vez que o fazia, talvez por isso tenha sido tão difícil fazer uma resenha dele, estou tentando há mais de um mês, pedi ajuda até aos profissionais que sabem todas regras para se fazer bem um texto, mas não consegui escrever nada que valesse a pena, então resolvi deixar a formalidade de lado e falar de maneira simples, mais honesta sobre essa obra maravilhosa que tive a oportunidade de ter em mãos.
Lagoena é narrado de uma maneira leve, mas muito minuciosa, o que nos permite conhecer o perfil de cada personagem e de cada ambiente sem se tornar enfadonho ou “pomposo” sabe. Depois que passa toda essa fase de apresentação, vem o melhor de tudo que é a aventura, cada capitulo uma nova surpresa nos aguarda, me senti adolescente outra vez vibrando com o novo livro de terror, de aventura ou de fantasia que estava lendo. A autora passeia por todos esses gêneros de forma brilhante. O enredo tinha tudo para ser chato e até enfadonho, confesso que demorei a ler até porque acreditava ser algo infantil, afinal os protagonistas são crianças, mas foi um grande engano. O livro consegue agradar a todas as idades, gostos e gêneros. Exemplo disso sou eu que virei uma grande fã da série e com certeza serei uma das primeiras a adquirir o exemplar quando for publicado. Vou confessar mais uma coisa, perdi as contas das vezes em que me peguei pensando no destino que os personagens tomariam e até tive sonhos com o mundo fantástico de Lagoena. Muitas vezes também quando acabei de ler o novo capitulo senti como se não tivesse saído da floresta encantada, a sensação que senti ao conhecê-la pela primeira vez ficou em mim por horas e horas e sempre que releio a sensação volta, talvez por isso eu tenha demorado a falar as minhas impressões do livro, porque tenho esse habito de só ter certeza de ter gostado de algo assim, através das sensações que ficam e permanecem, me recuso a dizer que amei um livro ou que ele é excelente se essa doce e agradável sensação não se fizer presente, pois livros são como tudo na vida, uns agradam no momento mas passam, outros (poucos na verdade) ficam guardados para sempre.
Sei que vou ser chamada de exagerada exatamente por ser tão extrema em tudo que faço, e sei que fui nesse post, mas não tenho vergonha de afirmar que Lagoena é um livro magnífico e valeu muito a pena ter lido.

Não vou citar aqui meus personagens favoritos porque a lista seria muito grande, mas se você leitor ficou curioso e quiser conhecer pessoalmente essa obra, ela está atualmente disponível no site Booksérie no endereço eletrônico ; http://bookserie.com.br/.
Segue Também o link da página de Lagoena:
http://bookserie.com.br/series/2/seasons/6/chapters/24/episode

Se quiserem conhecer a autora Laisa Couto, ela se encontra disponível no Blog Confissões Desajustadas, um canto lindo e além de tudo muito agradável que vale a pena ser conferido, possui poemas, textos e matérias de muita qualidade das quais já sou fã há alguns anos.