sábado, 20 de agosto de 2011

Little Child (final)



Lucy in the sky with diamonds
Lucy in the sky with diamonds
Lucy in the sky with diamonds


The  Beatles(Lennon e McCartney)

- Como está se sentindo agora?
Limitou-se apenas em olhá-la sem quebrar o silêncio.
- Tem certeza que não quer conversar? Pode ser bom pra você se abrir um pouco.
- Sobre o que?
- Não sei, sobre sua mãe talvez. Ela tem aparecido com frequência ainda?
- Não! Ela me abandonou. – Respondeu magoado fazendo a amiga perceber que pisara em terreno perigoso de novo. Mas já que havia começado, decidiu seguir em frente.
- Mas ela gostava tanto de você?!
- Eu a decepcionei mais uma vez e ela não vai me perdoar. Não dessa vez.
- Mas pelo que você me dizia, achei que isso seria impossível. Ela te amava tanto.
- Eu fiz por onde. Sou um monstro. – Falou e socou a parede com fúria assustando-a, mas ele precisava de ajuda.
- Não! Você é uma pessoa boa...
- Não sou! – Falou aos gritos e se levantou encarando-a de muito perto com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar e as veias dilatadas dando-lhe uma aparência de insanidade.
- Eu te conheço e posso garantir que você é bom. Foi bom para o Paulo, foi bom para sua mãe...
- Mas não fui bom com você. Menti para você, lhe atraí para uma armadilha. Justo você que foi a única pessoa que sempre me entendeu, me estendeu a mão e me tratou como uma pessoa de verdade todo esse tempo.
- Do que você está falando? – Não conseguia entender nada, talvez fosse algum delírio insano. – Você é incapaz de prejudicar alguém. Te conheço como a palma da minha mão. Confio em você!
- Mas não devia! Eu não mereci sua confiança! – Começou a andar de um lado para o outro como uma fera enjaulada. – Confiar em mim foi um erro. Minha mãe não vai me perdoar nunca.
Ao vê-lo voltar a chorar, se levantou com a intenção de abraçá-lo e confortá-lo. Mas quando o fez, seus braços abraçaram o vazio.
Sentiu um frio gélido subir por seu corpo eriçando a pele. O que seria esse fenômeno? Estaria ficando louca?
Ao ver sua expressão, ele chorou ainda mais.
- Você também não vai me perdoar não é?
- O que está acontecendo aqui? Só pode ser um pesadelo...
- Eu não queria. Juro que não queria! Achei que estava curado por sua causa. Você era boa e confiava em mim...
Ela olhou em volta buscando um meio de sair correndo dali. Tentou lembrar-se do que realmente havia acontecido naquele apartamento, mas só havia um imenso vazio. Então era isso? Ele havia cometido um suicídio? Ela chegara tarde demais, sua luta fora inglória? Claro, só podia ser isso. E ela tonta achando que poderia ajudá-lo todo esse tempo.
- Como foi que isso aconteceu Leo?
- Você não lembra não é?
E era para lembrar? Então estava presente no momento do suicídio! Então por que não o impedira?
- Eu devo ter esquecido. Você não quer me ajudar a lembrar?
Ele a encarou com uma expressão dolorosa e emudeceu.
Antes que pudesse quebrar o silencio que reinara, o telefone tocou na sala e ela correu para atender na esperança de encontrar ali respostas para suas perguntas. Ele foi atrás para tentar impedir, mas chegou tarde, ela já havia tentado agarrar o aparelho.
Ela recuou apavorada ao tocar o vazio. Como um flash sua memória voltou com todos os detalhes quase visíveis. Lembrou-se de estar distraída olhando o porta-retrato em cima da mesa do telefone quando ele chegou por trás com um cadarço grosso e enlaçou seu pescoço estrangulando-a, apesar da rapidez da execução, ainda pôde divisar seu olhar misto de triunfo e prazer. Ainda ouviu sua voz sussurrar em seu ouvido: Perdoe-me, é mais forte do que eu.
E depois só o vazio e a escuridão.
- Por que você fez isso? Eu só queria te ajudar...
- Esse foi seu erro. Que direito você tinha de confiar em mim? A culpa por tudo isso foi sua. E agora que você já sabe, vá embora de uma vez e me deixe em paz! Deixe-me esquecer de tudo e seguir em frente com minha vida. Quero minha vida de volta...
- Você quer sua vida de volta?! E a minha quem vai devolver? Você me roubou a única coisa que me pertencia de verdade. E agora o que eu faço? Para onde vou, me diz?
- Para qualquer lugar. Aqui é que você não pode ficar. Eu não suportaria sua presença constante me lembrando que fui eu o responsável por sua desgraça.
- Eu não tenho mais nada, nem ninguém. Só me resta você, e eu me recuso a ficar sozinha. Recuso-me a ir embora.
- Mas eu não sei se aguentaria essa tortura.
- Não me mandes embora? Não me condenes a solidão, eu não suportaria.
Deitou no sofá resignado. Era justo que pagasse um preço.

2 comentários:

  1. Uau, então foi isso o que aconteceu? Nem conseguiria imaginar pelo modo como começou, olha so pq caminhos estranhos a vida pode nos levar...bem legal esse final ^^.

    ResponderExcluir
  2. Prezada Yane, boa noite!
    Li um conto seu no Benfazeja, gostei muito do estilo e acabei aqui no seu blog. Muito interessante! Gosto de escrever contos fantásticos também. Vou andar por aqui mais vezes.

    ResponderExcluir