quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Favoritos do mês de Novembro


O tema escolhido para o projeto de férias dessa semana foi “Favoritos do mês de novembro” e podemos falar sobre filmes, séries, músicas e livros. Li apenas 5 livros em novembro se incluir entre as leituras o livro que escrevi que se chama Perdoando o Adeus e por causa dele acabei deixando as series e filmes de lado. Acompanhei apenas a série Once upon a time que amo, todas as outras ficaram acumuladas e até agora não coloquei em dia, mas pretendo fazer o mais rápido possível. Por esse motivo, vou falar um pouco de cada leitura que fiz já que todos os livros são favoritos.
Publiquei meu primeiro livro, Perdoando o Adeus, no dia 14 de novembro e só depois disso retomei minhas leituras.
Retomei inclusive com chave de ouro, já que li No mundo da Luna da autora brasileira Carina Rissi. Foi o primeiro livro da autora que li e amei a experiência.
No mundo da Luna conta a história de uma jovem jornalista recém-formada que trabalha em uma revista que está mal das pernas. Luna consegue uma promoção depois que uma jornalista deixa a empresa para ir trabalhar na concorrente. Ela ganha a coluna de horoscopo e mesmo sem saber nada sobre o assunto, aceita a vaga visando subir de cargo a partir desse. Para dar conta da vaga, ela faz loucuras e para a surpresa de todos, sua coluna faz sucesso e a vida dela vira de pernas para o ar. No mundo da Luna é muito engraçado, dinâmico e viciante. Luna é uma das melhores personagens que li nos últimos tempos e eu realmente adorei a leitura.
O segundo livro que li foi Coração de Vidro do autor brasileiro José Mauro de Vasconcelos e conta a história de quatro personagens que vivem em uma fazenda; um pássaro, um peixe, um cavalo e uma mangueira. Todos eles têm em comum o fato de seus destinos ser tragicamente modificado pelas mãos humanas. É um livro curto e todos os contos são comoventes, sem falar no debate homem x natureza que nos faz refletir e repensar nossos atos diante da nossa vida e nas dos seres vivos que dividem esse planeta com a gente.
Terceiro livro lido no mês de novembro: A lâmina da Assassina da autora Sarah J. Maas pertence ao universo Trono de vidro e reúne contos sobre os feitos da assassina de Adarlan, Celaena Sardothien antes de ter sido mandada para Endovier. Para quem leu os livros da série Trono de vidro, sabe de acontecimentos que influenciam diretamente nesse livro e já sabem como tudo vai terminar. O final me deixou arrasada e eu já sabia que seria assim, estava preparada para tudo e ainda assim, foi doloroso. Eu amo a série e adorei ter lido mais sobre o passado de Celaena. Recomendo muito a leitura, mas já aviso, leiam preparados para o final arrasador.
Quarto e último livro lido durante o mês: Harry Potter e a criança amaldiçoada de J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany mostra como vivem os personagens do universo Harry Potter 19 anos depois do grande final. O livro é um roteiro da peça que estreou esse ano e conta de forma resumida como tudo se desenrola. Confesso que não foi uma leitura empolgante como as outras, mas por ser fã do bruxo mais amado do mundo, não podia deixar o livro de fora dos favoritos do mês.

Abaixo segue a lista de leitura organizada por data, não vou colocar por ordem de favoritismo porque amei todos que li e todos são favoritos ao seu modo.

Perdoando o Adeus – Yane Faria - 14/11
No mundo da Luna – Carina Rissi - 20/11
Coração de vidro – José Mauro de Vasconcelos - 27/11
A lâmina da Assassina – Sarah J. Maas - 28/11
Harry Potter e a criança amaldiçoada – J. K. Rowling, Jack Thorne, John Tiffany - 29/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário