quarta-feira, 20 de junho de 2012

Voltar?

Só eu sei a emoção que está me invadindo ao entrar neste cantinho cinco meses depois de tê-lo abandonado, não sabia que gostava tanto daqui até agora, quando tive coragem outra vez de encará-lo,  e deixar minhas fraquezas de lado. Fui capaz de rejeitá-lo a ponto de sequer querer olhar suas linhas, tentei esquecer como era sua cara e o que suas páginas guardavam, mas pior que isso, era reconhecer o quanto  me machucava estar longe daqui que por tanto tempo foi meu melhor lugar no mundo.
Como sempre não sabemos o quanto gostamos de algo até perder, e talvez eu o tenha perdido mesmo. Não sei se vou poder voltar, não por mim, mas por estar demorando tanto esse momento de, digamos, "autoconhecimento" passar. Tudo começou exatamente ai, na necessidade de me conhecer, de descobrir o que quero de verdade na vida, de saber se devo continuar sendo quem sou ou se devo mudar meu rumo, e nessa entrou também essa "crise" da escrita. Como vou escrever se nem nisso sou boa? Como continuar se nem ao menos sei sobre o que falar e como falar? Mas só agora vejo que não devo parar, aqui é meu lugar, meu refugio, era para onde eu corria quando precisava sentir que algum lugar no mundo me pertencia, e sem isso, o vazio é maior. Não sou escritora, não sou blogueira, sou apenas uma leitora que se mete no ramo da escrita só para não esquecer o caminho de casa.
Quero voltar a ativa, não vai ser agora, nem sei quando vai ser, só sei que uma hora essa crise vai passar, e as folhas vou voltar a riscar. Mesmo que sejam frases curtas vou postar por que não quero que esse lugar venha a definhar por minha covardia, esse medo tenho que superar.
Por fim, minhas desculpas a quem me segue, visita e acompanha, pelo silêncio tão prolongado, pelo descaso e pelo medo de encarar tudo isso de frente prejudicando mesmo inconscientemente, quem me valorizou por tanto tempo.

2 comentários:

  1. Sei que as vezes precisamos nos distanciar daquilo que gostamos de fazer para nos conhecer melhor, daí chegamos a conclusão que aquilo que muitas vezes prezamos nos sufoca, é um longo período em que prendemos a respiração e quando soltamos o fôlego chegamos a conclusão de que precisamos ainda mais daquilo...

    Fico feliz que esteja disposta a voltar a este mundo de palavras, mesmo que seja aos poucos...

    ResponderExcluir
  2. De dou a maior força para voltar, Yane, se precisar de estimulo, estamos ai!! Vc escreve bem, com sensibilidade e coração, uma qualidade magnifica. Não deixe de lado isso, mesmo que demore para poder voltar para cá, vc é boasim, acredite!

    Um abraço!!

    ResponderExcluir