Folhas Avulsas

Minha pequena coleção de sonhos

 Se não podemos voar juntos...


Esses são os mundos para onde viajei em diferentes momentos de minha vida e voltarei a viajar sempre que sentir saudades dos amigos que colecionei em minha jornada. Pena não estarem todos ai! Os amigos foram muitos e como não os quero só para mim, muitos foram emprestados. Mas não vejo a hora de voltarem para o meu lado...  Essas são as aquisições mais recentes claro, então sem a menor vergonha vou mostrar agora meus velhos amigos adquiridos em cebos dos quais não encontro mais, estão escassos. 
Ei-los:

Apesar do pouco valor que recebem, por um tempo foram bons para mim, me ajudavam a matar o tempo e até a viajar para o Caribe, a Itália, a Austrália, a Grécia, ao interior do Brasil e a História de fato do meu estado querido. Para mim não existe distinção, livros serão sempre livros.

Esses voam comigo, estou contagiando-os.

Meus pequeninos sobrinhos; chegaram bem na hora da exposição, como sei que não devo reprimir a curiosidade saudável deles e mesmo de coração na mão, deixei-os seguir com a expedição exploratória. 
Eles adoram livros e já tem uma coleção particular de clássicos infantis.



 É, meu vicio é contagiante. Até o bichinho de minha irmã segue meu exemplo. rsrsrs...














Eis uma coleção bem curiosa




Essa coleção chegou em nossas mãos após serem descartadas pelo antigo dono que as guardara por exatos trinta anos, mas abrira mão por causa da nova esposa que as considerava velharia.
Diante de temas tão sedutores e instigada pela curiosidade de minha pequena irmã, eis que não resistimos e as desbravamos descobrindo assim contos clássicos da literatura mundial. Posso dizer que eles foram o ponta pé inicial para que quiséssemos conhecer as obras originais de autores tão sensacionais como Shakespeare,  Alexandre Dumas pai e filho, Leon Tolstói, Emily Brönte, Dante Alighieri e Richard Wagner...
























3 comentários:

  1. Adorei conhecer sua coleção Yane, principalmente esta ultima ai, eu também tinha uma dessas em casa, incriveis né?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como alguém pode achar que esse tesouro é lixo? 0.0

    ResponderExcluir
  3. Tocante. Através da leitura de bons livros realmente viajamos por lugares impensados. Grande contribuição.

    ResponderExcluir